RSS

Dor e medo?

31 maio

Qual tem sido sua dor? Qual o tamanho da sua dor ? Ela tem conseguido tirar sua paz ? Na verdade ela não tira sua paz, outro sentimento tem tirado sua paz e o nome dele é medo, afinal o medo é seu companheiro inseparável junto é claro com a desesperança. É o medo que torna essa dor interminável, afinal quantas dores nós supervalorizamos por termos a ilusão de que nunca terminarão ?

Talvez por não nos conhecermos tão bem quanto deveríamos nos deixamos dominar, não pela dor mas pelo medo que é pior, pois ele nos aprisiona em uma ilusão, a ilusão de um mundo falso, irreal, ou melhor, PERFEITO! Distanciando-nos da realidade onde quem está bem vive a dor. Então não temos escolha ou vivemos com a dor ou com o medo, é sempre uma escolha, viver é uma escolha diária! Como poderia ser diferente, temos escolhido a dor ou o medo? O real ou a ilusão?

Muitas vezes nos encontramos controlados pelo medo, medo de não sermos tão perfeitos quanto pensam que nós somos e quanto nós mesmos pensamos que somos. Temos que parecer sempre sociáveis, por mais que a dor esteja batendo prefirimos ignorar.  Por mais que tenhamos a ilusão de que ela foi de vez embora, ela reaparece e as vezes com força total, bem no ponto fraco onde irá fazer mais estrago, então vem a escolha medo ou dor, não temos como evitar a dor, nós só a sentimos e senti-la é o primeiro passo para enfrentá-la e acredite mais que isso entregá-la, compartilhando-a com Deus.

Tentamos manter uma distancia confortável de nossas dores, ignoramos, nos afastamos e nos fingimos de desentendidos, mas no fundo ela continua a nos incomodar e com ela é claro o medo, o medo de sentir-la de novo, medo da incompreensão e sobretudo o maior medo do ser humano a solidão, que nos coloca a beira do abismo ao invés de a superarmos com o Filho que sentiu as piores dores até mesmo a dor da solidão, e por fim superou a morte.

Em nossa vida sempre sentimos dor e sempre a sentiremos, até que encontramos alguém para compartilhar toda nossa história de lágrimas, que nos dá sua mão para caminharmos até o Fim! Ainda que este fim seja fazer uma longa caminhada na beira da praia, unicamente para lembrarmos que o mesmo que traz as ondas é o que nos motiva a caminhar, e no final nos convida a apenas nos sentarmos e ficar em silêncio admirando Seu agir.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em maio 31, 2010 em Visão de mundo

 

Uma resposta para “Dor e medo?

  1. Rebeca Mello

    junho 7, 2010 at 11:57 am

    Só mesmo Aquele que levou sobre si todas as nossas dores pra nos ajudar a viver cada dia em abundância!

    A alegria do Senhor é a nossa força, mas só vamos senti-la se a buscarmos de verdade!*

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: