RSS

Minha paz

10 jul

Enquanto lutarmos por nossa paz, não teremos uma PAZ real. Afinal a paz é o conforto da minha casa e a comodidade do meu dia, se eu estiver em paz, Sim! Tudo estará em paz.

Eu não me sinto confortável desde que entendi uma pequena parcela da minha responsabilidade para comigo e conseqüentemente para com o próximo, na verdade eu não me sinto em paz, pelo menos a idéia de paz que a maioria tem, aquela que se resume a estar satisfeito com sua realidade.

Onde está a justiça deste Deus que deixa milhares de pessoas morrerem na África semanalmente? Onde está à misericórdia deste Deus que não atenta para crianças miseráveis a margem da sociedade, sem contar as dezenas de milhares prostitutas que habitam em nosso país? Onde está esse Deus de justiça, misericórdia e principalmente bondade? Bom eu digo que ele está no mesmo lugar, mas será que estamos onde devíamos estar ?

Não amamos, essa foi à conclusão que cheguei, pois quem ama procura conhecer o máximo possível, ter intimidade e entender. Não fazemos isso conosco, não nos conhecemos e tão pouco conhecemos para onde vamos. E nesta tremenda confusão sem direção tentamos amar o outro sem nem mesmo sabermos o que significa esta palavra tão usada, mas tão pouco vivida. Será que conhecemos a ponto de saber qual sua realidade, qual sua dor, quando ele chora?

VÓS SOIS O SAL DA TERRA!

Ainda enxergamos nossa vida com nossos olhos, ainda preferindo a confiança de nossa natureza, ao invés da verdade imutável que é o amor. Ainda preferimos nossa realidade, por mais que conheçamos uma melhor e acima de tudo uma verdadeira. Afinal somos imediatistas, querendo sempre ver, tocar e ter controle mesmo sabendo que não adiantará nada, ainda duvidamos da maior escolha que foi feita antes de nascermos. Talvez  precisemos nos voltar para o princípio, o princípio do conhecer, conhecer que implica vivenciar na prática não apenas ler essas palavras que escrevo, ou só as escrever.

Tenha fé, você é capaz. Ele tem fé em você!

 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 10, 2010 em Sem categoria

 

Deixe um comentário

 
