RSS

Minha paz

10 jul

Enquanto lutarmos por nossa paz, não teremos uma PAZ real. Afinal a paz é o conforto da minha casa e a comodidade do meu dia, se eu estiver em paz, Sim! Tudo estará em paz.

Eu não me sinto confortável desde que entendi uma pequena parcela da minha responsabilidade para comigo e conseqüentemente para com o próximo, na verdade eu não me sinto em paz, pelo menos a idéia de paz que a maioria tem, aquela que se resume a estar satisfeito com sua realidade.

Onde está a justiça deste Deus que deixa milhares de pessoas morrerem na África semanalmente? Onde está à misericórdia deste Deus que não atenta para crianças miseráveis a margem da sociedade, sem contar as dezenas de milhares prostitutas que habitam em nosso país? Onde está esse Deus de justiça, misericórdia e principalmente bondade? Bom eu digo que ele está no mesmo lugar, mas será que estamos onde devíamos estar ?

Não amamos, essa foi à conclusão que cheguei, pois quem ama procura conhecer o máximo possível, ter intimidade e entender. Não fazemos isso conosco, não nos conhecemos e tão pouco conhecemos para onde vamos. E nesta tremenda confusão sem direção tentamos amar o outro sem nem mesmo sabermos o que significa esta palavra tão usada, mas tão pouco vivida. Será que conhecemos a ponto de saber qual sua realidade, qual sua dor, quando ele chora?

VÓS SOIS O SAL DA TERRA!

Ainda enxergamos nossa vida com nossos olhos, ainda preferindo a confiança de nossa natureza, ao invés da verdade imutável que é o amor. Ainda preferimos nossa realidade, por mais que conheçamos uma melhor e acima de tudo uma verdadeira. Afinal somos imediatistas, querendo sempre ver, tocar e ter controle mesmo sabendo que não adiantará nada, ainda duvidamos da maior escolha que foi feita antes de nascermos. Talvez  precisemos nos voltar para o princípio, o princípio do conhecer, conhecer que implica vivenciar na prática não apenas ler essas palavras que escrevo, ou só as escrever.

Tenha fé, você é capaz. Ele tem fé em você!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 10, 2010 em Sem categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: