RSS

Perspectiva

16 ago

Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas – C. S. Lewis

Tanto o poder quanto o tempo não estão em nossas mãos, porém essa é uma verdade esquecida.Parece que fazemos questão de esquecer o que pensamos já ter aprendido! Somos ingratos quando julgamos necessitar  vaidades, quando nossas preocupações quase nos sufocam, quando nosso coração insiste em nos guiar…são tantos caminhos, se não seguirmos o único caminho! E com o que Cristo se preocupou? Com o que ele se importava realmente? O que fez com que ele fosse morto? É fácil nos esquecermos do óbvio!

O maior risco é perdermos nosso combustível, desaprendendo a amar, afinal este sentimento não é apenas parte de nós, mas somos eu e você à imagem e semelhança e se não vivo este amor, se esqueci deste amor decidido, amor que supera a dor, como serei o que sou? Porque ainda sentimos tanta sede e fome, mesmo depois de beber o vinho e comer o pão?

É engraçado como vivemos um modelo de vida totalmente condicional, se você fizer isto ganhará aquilo e serei deste jeito com você, se você não fizer, simplesmente não terá, se for quieto em sala, ganhará uma estrela da professora… quando crescemos o quadro não muda! Se passar no vestibular ganhará um carro e comprarei algo para recompensá-lo… agora cá entre nós quem nunca se comportou assim com Deus? Afinal somos cristãos fiéis, filhos obedientes ao Pai merecem uma estrela, digo, benção! Sinceramente responda, Qual é a sua perspectiva de Deus(foto)?

Talvez por esses motivos nossa vida encontra-se petrificada neste estado seco e vazio onde o altruísmo cobra juros, e só irei fazer se me gerar algo em troca. Queremos mudanças quando deveríamos estar mudando a nós mesmos para que a verdadeira mudança se fizesse presente, como um presente que nos é dado e não por orações, obras e esforços, tentando obter um tipo de aplauso divino e não um relacionamento, afinal  se Deus é condicional, o meu amor como será?  Inclina-te mais a ouvir do que a oferecer.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em agosto 16, 2010 em cristianismo

 

Uma resposta para “Perspectiva

  1. Rebeca Mello

    agosto 18, 2010 at 12:57 pm

    Amei o post meu amor!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: