RSS

Narciso

15 jan

Tenho e quero ter em excesso, só significa que nada tenho principalmente o significado. Em verdade quanto mais tenho mais vazio me torno, pois o ter não preenche o ser. Vivendo em um mundo que perdeu a visão, por guiar-se unicamente pelo que seus olhos podem ver uma cegueira interior de significado, do outro e do que é o amor se instaurou.

Enxergamos imagens e construímos imagens, uma imagem perfeita de si e do outro, e como não enxergamos a nós como somos, não enxergaremos nosso próximo. A perfeição hoje é não pensar e questionar pode incomodar a “falsa paz de sorrisos” a “falsa comunhão” que não suporta uma critica ou um pensamento que não difere da maioria, Cristo andava com diferentes realidades, diferentes pessoas desde o rico ao miserável, ladrão à prostituta, mentiroso ao religioso e por compreender o outro ele amava verdadeiramente. Fico imaginando quantos olhares tortos ele não enfrentou por não possuir o mesmo comportamento dos “homens de Deus” da época.

Uma das principais preocupações está em uma imagem, ela reduz a realidade e nem sempre comunica a verdade, a mentira sempre é mais sutil e inteligente do que imaginamos quem desconfiaria do que os próprios olhos vêem, a maior mascará da mentira é a verdade. Como falei no inicio esta cegueira int erior, está cada vez mais tomando conta de todas as áreas de nossa vida, tornando-nos perdidos e desesperados exatamente como cegos, cegos da razão, cegos do amor, cegos da sensibilidade. Como pensam Saramago ou Paulo de Tarso, cegos que vendo não veem.

Um olhar é um limite, o olhar de um menino, de um homem e Deus, são distanciadamente diferentes mesmo sendo o olhar sobre a mesma realidade, creio que quanto mais o menino e o homem amadurecem seus olhares se aprofundam e crescem, procurando ter aquele olhar que examina corações.

“O interior é sempre muito maior que o exterior”.

Pena que está verdade está se invertendo e o meu medo é que a história do personagem título se repita.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em janeiro 15, 2011 em Sem categoria

 

Uma resposta para “Narciso

  1. Rebeca Mello

    janeiro 19, 2011 at 7:48 pm

    Pois é meu amor, infelizmente existem muitos imitadores e aprendizes de Narciso, mesmo que não saibam que são…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: