RSS

Solidão

22 nov

 

A arte traz a possibilidade de comunicar uma interpretação mais íntima logo profunda da realidade, por ela mesma em sua natureza conter uma maior liberdade, sua busca por um estado puro e  absoluto de beleza.  Durante esta semana me dediquei um pouco ao estudo da arte, entrei em contato com alguns livros e com uma famosa obra de romance chamada, O idiota, a idéia central deste livro era representar um homem inteiramente belo. Lembrando que naquela época beleza era um adjetivo intensamente perseguido, beleza de criação artística, valores morais, coragem, razão e a pureza desses estados. Dostoievski usava com freqüência “Beleza” e “Cristo” como termos semelhantes, na época, não a beleza exterior mais a que se refere a seus valores e grandeza moral, uma beleza que ele mesmo cita até um ateu é sensível, a beleza que faz parte da natureza humana e a completa aperfeiçoando o homem, como a arte ou o sorriso de uma criança.

Diluimos o ser ao ponto em que nos encontramos na pior solidão, a solidão de nós mesmos, a esperança bate a porta dizendo: – “Deus só o chama para ser”,  SÓ, fora disso acabaremos querendo nos libertar de nossos libertadores. E então uma beleza única irá nascer até florescer, uma beleza do ser que realmente produz um aroma agradável, ela não cumpre uma regra ela não é igual a nenhuma outra, ela é única como seu aroma, uma beleza que possui o poder de não somente arrastar multidões, mas o de amar multidões, como o autor resumiu com a frase “A beleza salvará o mundo”.

Uma beleza que o convida a ver que a vida vai além de si mesmo, por mais que lutemos contra isso, olhar os lírios do campo esta cada vez mais difícil eles não brotam em asfalto. Eles nascem da terra, aquela abaixo do asfalto que mesmo não vendo ainda da vida a quem a admira, admira seus campos e o que ela tem a ensinar. Abraços

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em novembro 22, 2011 em Sem categoria

 

Uma resposta para “Solidão

  1. Rebeca Mello

    novembro 22, 2011 at 4:09 pm

    Meu amor, adorei o post! Adoro ler o que vc escreve. E é verdade, as pessoas estão com um conceito de beleza muito diferente do que vem de Deus! É dificil para alguns entender que verdadeiramente a beleza interior e das coisas simples precisa sempre ser mais importante do que a exterior que se corrompe com o passar dos anos.
    Continue escrevendo, mil beijos, te amo muito.

    rebeca-mello.blogspot.com

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: